Feijão diferente!

Não ria e... não é outro tipo de feijão. É outra maneira de fazer o feijão que aprendemos a fazer com nossas mães e avós.Resolvi tentar e... deu super certo! Antigamente colocava o feijão de molho de véspera, no dia seguinte, colocava na panela de pressão, esperava o tempo determinado e uma vez cozido, colocava, alhos e cebolas, numa frigideira, deixava fritar e colocava na panela, juntamente com o sal e algum outro tempero.
Um belo dia, resolvi fazer uma experiência. Antes de colocar o feijão na panela de pressão, fritei alhos e cebolas, coloquei o feijão, o sal, dei uma mexida, acrescentei agua fervendo e fechei a panela. Que diferença!
Experimente e depois me conte...

Vale o mesmo para macarrão. Fazer o refogado, colocar a água em quantidade suficiente para não precisar descartar. Ao ferver, colocar o macarrão e deixar cozinhar até que a água diminua.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Olá. Faço o feijão diferente há algum tempo, mas não frito os temperos. Deixo tudo de molho de um dia para outro já na panela de pressão. Depois é só cozinhar. O tempero adicional que coloco é um pauzinho de canela e umas folhas de sálvia. Fica um espetáculo.

    ResponderExcluir
  2. faço isso ai um monte de tempo - fica MUITO parecido com o que a turma faz temperando DEPOIS - coloco tudo num 'saco' só e a coisa vai cozinhando, cozinhando - as vezes lasco um pedaço de mandioca, amasso a menina depois de cozida e a 'coisa' fica uma especie de mingauu rsssssssssssss

    GOROROBA É ISSO AI.. mas eu gostorss

    ResponderExcluir